Fuleragem Carnavalesca – Ano I (2019)

O asfalto de Tirol e o calçamento da Cidade Alta reverberaram o som dos metais e percussões do Frevo do Chico. Numa segunda-feira de Carnaval, pessoas de todos os cantos seguiram em direção ao Beco da Lama, no Centro Histórico de Natal, entoando marchinhas e frevos em um bloco sem cordas, espaços vips ou outros tipos de segregações. Esse foi o primeiro ano do bloco Fuleragem Carnavalesca levando foliões de todas as idades ao coração da capital potiguar pelos caminhos da alegria. Teve criança de colo, cicloativistas, professores, vendedores, músicos e outros artistas, povo da nova e da velha guarda de profissões e inventos mil; todos e todas andando, dançando e se divertindo como espíritos livres. Teve espaço para todo mundo, fantasias de noivos, animes, homens e mulheres da caverna, circo, super-heróis, diabos e anjos, passistas, líderes comunistas, e tantos outras. Só não houve lugar – é claro – para a violência, o preconceito e o lixo, porque esse é um bloco de pessoas conscientes do seu papel no mundo.

Muito obrigado ao Abayomi por essa incrível iniciativa, e a todos os foliões que levaram sua felicidade para as ruas nessa segunda-feira de Carnaval. Longa vida a Fuleragem Carnavalesca!

Fotografias: Acervo Pessoal
Redes sociais do Abayomi Espaços Compartilhados: Instagram / Facebook

Alguns momentos nossos no Fuleragem Carnavalesca 2019. (Uma das fotografias com Walter, um dos organizadores do Abayomi e do bloco)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s